Festival Holi na Índia – Março de 2024

Festival Holi na Índia – Março de 2024

A Índia tem várias cores, sabores e um povo vibrante em sua cultura.

Todos querem um pedaço da Índia. Das invasões arianas, afegãs e persas até a era britânica, muitos tentaram se apoderar dos tesouros da Índia. Mas algo engraçado sempre acontece: a Índia se apodera desses forasteiros e os transforma em indianos. Desafiando a doutrina do antagonismo entre “eles” e “nós”, a Índia tece raças, culturas e filosofias formando uma tapeçaria que se torna mais rica e intrincada a cada dia. Para conhecer a Índia é preciso partilhar suas tristezas, seus sonhos, suas atribuições e a alegria de 1 bilhão de irmãos. Nada tema: a Índia fará de você um dos seus filhos também.

Esse é um convite para você conhecer a Índia durante um dos festivais mais alegres do país.

Festival Holi – 21 a 29 de março de 2024.

Todos os anos, as ruas da Índia ganham vida enquanto as pessoas de todo o país celebram o Holi, o famoso Festival das Cores. Imagine sair de casa vestindo uma roupa branca velha e voltar com todas as cores do arco-íris. As crianças alegres equipam-se com pistolas e balões de água e participam em simpáticos jogos de cores. As pessoas dançam ao ritmo de tambores indianos e jogam tintas em pó, chamadas gulal, em todos que encontram.

Holi nos inaugura oficialmente a primavera, e não há melhor maneira de fazer isso.

O norte da Índia é o mais exuberante durante o Holi. Jaipur que é famosa por seus palácios e lugares pitorescos da era Rajput, um lugar que está na lista de muitos por sua rica história, cultura profundamente enraizada e também é conhecido pelo nome de Cidade Rosa.

As celebrações do Holi em Jaipur são mais grandiosas do que em qualquer outro lugar. As cores pop voando pelo ar quase apagam o sol. Música alta de Bollywood e dholaks (tambores indianos) dão ritmo a centenas de pessoas dançando com sorrisos no rosto. A refeição tradicional é servida acompanhada de uma clássica bebida ‘thandai’ feita com leite, açafrão, amêndoas e sementes de melancia. Pessoas encharcadas em água colorida e gulal se abraçam desejando um Feliz Holi. Bem-vindo à primavera com as cores da Índia!

Preço à partir de USD 2.770,00
Entrada USD 831,00
+ 7 x sem juros de USD 278,00*

Veja o roteiro completo desta viagem fascinante aqui.

Detalhes da viagem

Melhor época para visitar: Novembro à Março
Brasileiro precisa de visto? Sim. Clique aqui para solicitar o seu visto.
Certificado Internacional de Vacina de febre amarela? Sim
Idioma: Hindi e Inglês
Ouça – Ravi Shankar
Coma – frango tadoori, dhal (lentilhas), dosas (pão), samosas (prato vegetariano) e caril
Leia – Discovery of India de Jawaharlal Nehru
Beba – Iassi (iogurte doce ou picante) ou toddy (seiva de palma fermentada)
Assista – Ghandi ou Quem quer ser milionário ou Viagem à Darjeeling. Ou alguma das milhares de
produções de Bollywood

Clique aqui para falar com o nosso time de lazer para mais informações.