Com ou sem agência de viagens?

Com ou sem agência de viagens?

Entenda a importância de contar com a estrutura de uma agência humanizada por trás de suas viagens corporativas ou a lazer.

Vamos voltar um pouquinho no tempo, janeiro de 2020, milhares de pessoas com viagens marcadas para as férias de junho, baixa tempora de março e abril pelo Brasil e o mundo. Empresas com grandes eventos em Las Vegas, cruzeiros no mediterrâneo e viagens diferenciadas como um pequeno e luxuoso barco navegando pelos rios da Holanda com um grupo de ciclistas que pedalam pelas cidades escolhidas a dedo para cada parada e noites regadas aos melhores vinhos do mundo.

E, de repente…

…é decretado pela OMS, estado de pandemia em todo o mundo. Fronteiras fechadas, cidades com barreiras de controle de entrada e saída, viagens canceladas, aviões parados, navios retornando vazios para as suas bases e as pessoas se trancando em suas casas em quarentena sem saber quando tudo iria passar.

Bom, se você está lendo isso, sabe exatemente pelo que passamos.

Nós enquanto agência, vimos a quantidade de pessoas que perderam todo o dinheiro investido em viagens compradas de forma online, sem o intermédio de uma agência de confiança ou o contato de uma pessoa que pudesse interceder por elas e buscar soluções para reduzir os prejuízos.

Se, por um lado os fornecedores precisavam do dinheiro dos viajantes para se manter, do outro lado os clientes queriam ressarcimento dos valores gastos.

A solução de muitas empresas foi garantir um crédito para ser usado por um tempo determinado, porém por contrato, diversos serviços já eram não reembolsáveis, e aí é o momento que entrou a ação do agente de viagens.

Aqui na Essêntir fizemos inúmeras negociações para casos que até então pareciam perdidos, e por fim, grandes conquistas foram sendo realizadas, como por exemplo, conseguimos reembolso integral de todo o investimento realizado por um cliente multinacional, para um evento em Las Vegas.

Foram inúmeras movimentações, num trabalho de muito esforço em busca do melhor desfecho para cada um de nossos clientes, e os resultados foram aparecendo:  conseguimos garantia de crédito integral por mais tempo, redução ou isenção de multas, realizar check-out via telefone em Lima para clientes que conseguiram voltar ao Brasil em um voo humanitário e tiveram poucos minutos para pegar um carro do exército na rua e chegar ao aeroporto.

Somamos milhões em retorno de investimentos aos nossos clientes, mas também vimos a quantidade de pessoas perdendo o sonho e todo o valor investido em compras de viagens sem garantia.

Nós não somos super heróis, nem queremos esse papel, aliás é justamente o contrário, somos seres humanos e por isso mesmo sentimos empatia com a dor do outro e nos dedicamos em encontrar as melhores soluções, caso a caso.

Pensem em um mercado que parou quase 100%, e o nosso trabalho foi negociar durante os primeiros meses de pandemia, um a um. Isso motrou o valor da nossa agência, nossos clientes reafirmaram a escolha de ter a parceria de uma TMC como a Essêntir ao seu lado.

Buscamos sempre a melhor negociação, as melhores condições e melhores caminhos para atender aos clientes que já estavam com a gente antes da pandemia e os novos que foram chegando, e foram muitos.

Negociamos tarifas diferenciadas de hotéis, atendemos 24h, você nunca se sente só ou desamparado, o nosso atendimento emergencial realmente funciona!  É fim de semana ou feriado e você precisa de algum apoio urgente? Conte com a gente.

Conheça as principais vantagens de ter a Essêntir Viagens como parceiro:

– Economia nas viagens;

– Diretório exclusivo de hotéis;

– Controle de gastos;

– Relatórios gerenciais;

– Redução de perdas;

– Economia nas locações em acordos exclusivos da Essêntir;

– Atendimento humanizado, você sempre vai falar com uma pessoa;

– Atendimento 24×7;

– Soluções inteligentes;

– Tecnologia de ponta à seu favor;

– Controle na palma da mão;

– Fluxo de aprovação;

– Eventos, viagens de incentivo e de lazer, tudo na mesma agência.

Veja alguns depoimentos de clientes em nosso site, clique aqui.

E vamos bater um papo, pode ser online ou num café, como você preferir.

Venha fazer parte de uma empresa que se preocupa com você e que ainda pretende deixar um impacto positivo ao mundo.