12 maio Viagem de Incentivo e seu valor emocional
Equilibrar a busca por resultados satisfatórios e a motivação da equipe não é uma tarefa fácil. Veja como a viagem de incentivo pode auxiliar
Um dos grandes desafios dentro de empresas e organizações em todo o mundo é manter uma boa performance nas operações. Principalmente quando o assunto em questão é vendas. Com parte dos processos ligados diretamente as pessoas – seja um colaborador, fornecedor, cliente ou parceiro -, a motivação se torna fator essencial para o alcance de bons resultados. É aí que entra a Viagem de Incentivo.
Marketing de Incentivo? Viagem de incentivo?
Mas, é possível gerenciar uma questão intangível, voltada a diferentes aspectos, emocionais e sociais, de cada indivíduo? É, sim!
O Marketing de Incentivo é uma ferramenta adotada por empresas no intuito de alcançar objetivos traçados. Seja para melhorar a produtividade dos colaboradores, engajamento de clientes, metas de fornecedores, focando em premiar os melhores desempenhos em cada segmento ou equipe.
Contudo, para que as campanhas reflitam positivamente nas performances, as recompensas devem se tornar objeto de desejo dos colaboradores e stakeholders, motivando-os cada vez mais no atingimento dos desafios propostos. E, neste ponto, as Viagens de Incentivo podem fazer a diferença!
Aumentando os resultados com as viagens de incentivo
Viajar é sempre uma experiência única e enriquecedora, que revigora e nos enche de bons momentos. Por este motivo, as viagens de incentivo são os prêmios mais cobiçados nas ações de incentivo.
Usar desta estratégia para atingir resultados propostos pelas empresas, sem dúvida alguma, trará ainda mais estímulos a todos os envolvidos nas campanhas.
Mas, não adianta apenas traçar um destino qualquer junto a um grande objetivo a ser alcançado. É preciso tomar alguns cuidados no planejamento para estruturar, de forma adequada, a campanha de incentivo.
Confira alguns pontos importantes que devem ser levados em consideração na hora de programar e propor ações de viagens de incentivo aos colaboradores, fornecedores, representantes e clientes.
- Tudo o que vai, deve voltar:
Toda ação provinda do Marketing de Incentivo está atribuída também ao custo-benefício. Os gastos envolvidos nas estratégias motivacionais de uma empresa serão retornados por meio dos resultados obtidos nas ações.
- Foco total:
Antes de lançar uma estratégia de incentivo, trace todos os objetivos da campanha. Os beneficiários da campanha precisam entender por completo a ação para que os resultados esperados sejam alcançados. Defina qual o principal intuito e também a meta pretendida, como por exemplo, dobrar as vendas ou aumentar os leads.
- Os 3 pilares:
As ações de incentivo estão baseadas em três pilares: motivação, reconhecimento e recompensa. Partindo desse pressuposto, vale ressaltar que o prêmio é que será o motor para o bom andamento de toda a estratégia. Atente-se as recompensas, certificando-se de que estão dentro das expectativas dos envolvidos e de acordo com a demanda cobrada durante a ação.
Usando uma agência de viagens para a sua campanha
Ao falarmos de viagem de incentivo, assumimos também a responsabilidade de surpreender e superar as expectativas daqueles que se esforçaram para receber o prêmio.
A empresa precisa compreender que diversos riscos, em termos motivacionais, estão sujeitos. E, assim, garantir a melhor experiência ao ganhador, gerando ainda mais gana para ações futuras.
Portanto, muitos aspectos devem ser, cautelosamente, observados durante a escolha da recompensa. Como, por exemplo, o destino escolhido, a hospedagem, os eventos de lazer e até mesmo o gerenciamento de viagens. E tudo isso pode ser feito com o auxílio de uma agência especializada no assunto.
Como a Essêntir organiza uma Viagem de Incentivo?
A Essêntir Viagens ajuda em toda a logística da viagem de incentivo! Afinal, somos uma empresa que trabalha diretamente com gestão de viagens corporativas, eventos e incentivos.
Hoje em dia, em tempos pós pandemia, os eventos estão mais diversificados, passando para novos formatos como; 100% online ou híbridos, além dos presenciais.
Além disso, contribuímos também com a comunicação visual, elaboração de campanhas e premiações, estimulando todos os envolvidos na medida certa.
Com esse apoio profissional, além de reduzir os riscos, a sua empresa também se afastará das burocracias envolvidas em todo o processo de gestão de uma viagem! Tudo isso contando com um sistema de ponta e o suporte de especialistas na área para a resolução de qualquer eventualidade.
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