Como tornar a sua viagem corporativa mais produtiva e agradável

Como tornar a sua viagem corporativa mais produtiva e agradável

Viajar a trabalho pode ser cansativo, mas com algumas dicas úteis, é possível tornar a experiência mais produtiva e agradável. Por isso, selecionamos algumas dicas essenciais para ajudar você, viajante corporativo, a aproveitar ao máximo sua próxima viagem de negócios.

Otimize o tempo de viagem

Aproveite o tempo de viagem para ser produtivo. Leve um livro, tablet ou notebook e use o tempo de deslocamento para adiantar tarefas, como responder e-mails, preparar apresentações e revisar documentos.

É importante planejar o trajeto com antecedência para evitar atrasos e imprevistos. Use aplicativos de mobilidade urbana para verificar o trânsito e horários de transporte público. Se estiver viajando de avião, escolha voos com horários adequados para sua agenda e que não prejudiquem seu descanso.

Esteja preparado para imprevistos

Sempre esteja preparado para imprevistos, como atrasos de voos, mudanças de agenda e outros contratempos. Leve uma mala de mão com itens essenciais, como uma troca de roupa, carregador de celular, adaptador de tomada, documentos importantes, entre outros.

Verifique com antecedência as políticas da companhia aérea em relação a bagagem de mão e despachada. Isso evitará dores de cabeça na hora do embarque. Também é importante ter um plano B caso algo não saia conforme o esperado, como uma conexão perdida ou hotel lotado.

Uma dica útil é digitar no google o código da cia aérea e o número do seu voo no buscador, no dia da sua viagem, com isso você terá as informações atualizadas do voo. Clique aqui para pesquisar.

Faça uma boa escolha de hospedagem

A escolha do hotel pode fazer toda a diferença na sua viagem corporativa. Escolha um hotel com boa localização e comodidades, como Wi-Fi gratuito, academia, café da manhã incluído e espaço de trabalho adequado.

Além disso, verifique se o hotel possui salas de reunião e outros espaços apropriados para receber clientes e parceiros de negócios. Se a viagem envolver eventos ou congressos, procure hotéis próximos ao local para evitar deslocamentos desnecessários.

Cote aqui a sua viagem com a Essêntir.

Faça uma pesquisa prévia do destino

Antes de embarcar, pesquise sobre o destino e suas particularidades. Procure por informações sobre o clima, os costumes locais, os principais pontos turísticos e opções de transporte. Isso o ajudará a se planejar melhor para a viagem, escolhendo a roupa adequada e conhecendo os costumes locais.

Você também poderá aproveitar o tempo livre para conhecer a cidade e seus atrativos turísticos. Procure por restaurantes e bares locais para ter uma experiência mais autêntica.

Cuide da sua saúde

Mantenha-se saudável durante a viagem de negócios. Beba água regularmente, faça exercícios, evite alimentos pesados e durma bem. Uma boa saúde física e mental ajuda a tornar a viagem mais produtiva e agradável.

Procure conhecer as políticas de saúde e segurança do destino, como vacinas e medidas de prevenção de doenças. Leve medicamentos básicos, como analgésicos e anti-inflamatórios, e um kit de primeiros socorros para emergências.

Lembre-se de que uma viagem bem planejada pode fazer toda a diferença nos seus resultados profissionais e na sua experiência pessoal.