06 jun Verdadeiros riscos da gestão de viagem corporativa manual
Muitos são os riscos de uma gestão de viagem corporativa manual, que influenciam em seus investimentos a negócios
Você sabe quais os riscos de uma gestão de viagem corporativa manual? Considerando que viagens a negócios são um alto investimento em sua empresa, optar por gerenciá-las manualmente pode comprometer seu orçamento.
Para se ter ideia, um estudo feito pela Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev) constatou que viagens a trabalho representaram R$ 48,6 bilhões de gastos em 2021 às empresas brasileiras.
Por seu alto investimento, uma viagem corporativa precisa ser bem gerenciada, inclusive na prestação de contas, para evitar diversos riscos.
Riscos na gestão de viagem corporativa manual
Se em sua empresa, para obter o controle de gastos em viagens você utiliza planilhas manuais, como em Excel, tome cuidado!
Risco n° 1: Prestação de contas
Com a gestão de viagem corporativa manual sua prestação de contas pode ser comprometida, já que é preciso se atentar para preencher informações a todo momento.
Além disso, a qualidade e detalhamento das informações é uma preocupação para quem realiza a gestão manual de viagens corporativas.
Qualquer erro de digitação, por exemplo, pode fazer uma enorme diferença!
Risco n° 2: Falta de automação
Imagine reunir informações de custos de hotéis, transporte, alimentação, passagens e outros dados importantes de uma única vez para controle interno.
As chances de erros são enormes com esse tipo de preenchimento manual. Por isso, a falta de automação também é um risco comprometedor para uma boa gestão de viagem corporativa.
Sem um sistema de automatização como o da Essêntir, além de não conseguir reunir com otimização as informações de suas viagens, você ainda perde produtividade nessa busca das despesas de viagem.
Risco n° 3: Relatórios
Sem informações precisas de suas despesas em viagem corporativa, seus relatórios também não terão a mesma precisão e você não conseguirá identificar pontos positivos e negativos de sua gestão.
Assim, as possibilidades de melhorias são quase nulas, não é mesmo? Entretanto, com os relatórios online e customizados da Emporium, você obtém automação, agilidade e consegue tomar decisões mais assertivas.
Risco n° 4: Despesas
A gestão de viagens corporativas manual também compromete sua área financeira. As falhas com o recebimento de notas fiscais e lançamentos geram perda de dinheiro, produtividade e maior dificuldade para identificar erros.
Como obter uma gestão de viagem corporativa automatizada?
Se eu te disser que é possível ter em mãos os números de viagens realizadas, destinos mais voados, custos para deslocamento, maiores gastos e outras informações essenciais para a gestão em um único lugar de maneira totalmente automatizada?
Tudo isso somente é possível com a gestão de viagem corporativa especializada como a da Essêntir, que reúne expertise e tecnologia, com sistema de selfbooking e relatórios online.
Essa automatização oferecida pela Essêntir, faz com que sua empresa ganhe em produtividade e economia, além de evitar erros comuns de uma gestão manual.
Quer entender melhor? Fale com um de nossos especialistas!