Viagem de Incentivo: Tudo o que você precisa saber para proporcionar uma experiência inesquecível à sua equipe

Viagem de Incentivo: Tudo o que você precisa saber para proporcionar uma experiência inesquecível à sua equipe

Na hora de motivar sua equipe ou celebrar conquistas dos colaboradores, as viagens de incentivo valem mais e deixam uma marca mais significativa em seu time do que presentes caros ou produtos com o nome da sua marca.

Primeiramente, é importante compreender que não se trata de gastos com viagens, mas sim de um investimento no seu time. Uma viagem de incentivo é capaz de gerar retenção de talentos, amor à marca, comprometimento, reconhecimento da empresa pelas pessoas que nela trabalham e, consequentemente, aumentar o sucesso da organização.

Viagem de Incentivo: Embarque Nessa Experiência Conosco

Existem diversos motivos para realizar uma viagem de incentivo, seja para celebrar a cultura da empresa, alcançar metas, fortalecer o engajamento do time com a marca, promover o entrosamento da equipe, ou até mesmo reduzir o turnover.

Proporcionar um ambiente de trabalho, seja ele presencial, híbrido ou remoto, é importante, juntamente com boas remunerações e bem-estar. No entanto, oferecer viagens de incentivo é essencial, pois renovam a energia, estimulam a criatividade e promovem o relaxamento da equipe, fazendo com que os próprios funcionários se tornem defensores da marca da empresa.

Pesquisas que Reforçam a Importância das Viagens de Incentivo

Uma pesquisa conduzida pela Universidade Warwick, no Reino Unido, revelou que funcionários felizes são 12% mais produtivos que os demais.

Em outro estudo, o Incentive Travel Industry Index, mostrou que 68% dos entrevistados concordam que as viagens de incentivo eram oferecidas para celebrar “hard skills” e que hoje elas migraram para a celebração de “soft skills”, habilidade mais buscada pelo mercado de trabalho recentemente.

Na mesma pesquisa, 53% dos gerentes seniors consideraram as viagens de incentivo como “need to have” (precisa ter), e 37% como “highly engaged” (alto engajamento) para suas equipes.

Vantagens Além do Esperado

Além das vantagens já mencionadas, somam-se outras, como:

  • Aumento da sensação de pertencimento;
  • Funcionários que defendem a marca;
  • Estímulo ao crescimento profissional e pessoal;
  • Geração de maior valor, além de salários e benefícios;
  • Realização do sonho de algum colaborador;
  • Oferta de oportunidades para adquirir novos conhecimentos e vivenciar novas culturas.

Como Planejar uma Viagem de Incentivo

Conhecer bem os colaboradores é crucial. Na Essêntir Viagens, por exemplo, utilizamos uma planilha atualizada anualmente, contendo perguntas pessoais, como destino preferido, preferência de clima, alergias, uso de medicamentos contínuos, restrições alimentares, entre outros. Isso nos permite cuidar melhor dos nossos colaboradores e ser mais assertivos em nossas escolhas.

Defina o budget, pois será fundamental para a escolha do destino e experiência oferecida à equipe. O Brasil oferece inúmeros destinos interessantes, como Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Praia do Forte (Bahia), Florianópolis, e destinos internacionais, como Buenos Aires, Montevideo, Punta del Este, Cartagena, San Andrés, entre outros.

Dependendo do budget, o “céu é o limite”.

Além dos destinos, ofereça atividades durante a viagem, como massagens, esportes radicais, voo de balão, shows, visitas a monumentos famosos e experiências gastronômicas marcantes.

Lembre-se de que o ponto mais importante ao oferecer uma viagem de incentivo é proporcionar momentos únicos que ficarão gravados na

memória e no coração dos colaboradores.

Importante: O Seguro Viagem

O seguro viagem é fundamental em uma viagem de incentivo, tanto para proteger os colaboradores quanto a empresa de qualquer eventualidade.

Quer ajuda para planejar uma viagem assim para o seu time?

Conte com a expertise do nosso time, apaixonado pelo que faz e preparado para auxiliá-lo desde o início até o fim.

Envie uma mensagem para atendimento@essentir.com.br.